Música...

...Mais que uma canção

Música é arte. A arte de combinar sons que geram sentimentos e influenciam comportamentos. Ela vem acompanhando a história da humanidade desde os seus primórdios. Faz parte da cultura de cada povo e está em toda parte - no vento, no céu, no sorriso de uma criança, num dia de chuva. Impossível manter a neutralidade ante uma melodia, difícil manter-se longe dessa influência.

Existe um poder sobrenatural nos acordes e nas letras de uma canção. A música mexe diretamente com nossa alma, com nossos sentimentos e emoções. Quer uma prova? Se você está triste que tipo de música prefere ouvir? Com certeza algo que se relacione com sua situação. Se você está feliz, vai ouvir ou cantar músicas alegres. Alguns artigos médicos falam sobre a importância da música no ambiente de trabalho ou no desenvolvimento das crianças.

Em seu artigo ‘A Energia da Música’, o escritor João A. de Souza Filho afirma que Pitágoras, Platão e Aristóteles, filósofos gregos analisaram profundamente a influência da música na sociedade e descobriram que existe íntima relação entre a moral de um povo e a música que entoam. Os antigos filósofos, incluindo Confúcio na China, sabiam que a música pode trazer ordem ou desordem, pode cooperar para o bem ou para o mal e influir até mesmo na sexualidade humana.

Deus estabeleceu a música no céu antes da fundação do mundo. Lúcifer, que após sua queda é conhecido como diabo, era o regente do Coro Celestial e sabe como usar esse instrumento em seu favor. Você já parou para pensar nas nossas musicas infantis? “... Boi da cara preta pega este menino que tem medo de careta...” Ou então “... Passa-passa três vezes, a última quer ficar tem mulher e filhos que não pode sustentar...”. A sujeira do inferno é lançada em nossas mentes sem que nós sequer esbocemos uma reação. A sensualidade do carnaval está totalmente ligada à música.

O povo de Deus deve entender que nossos ouvidos são consagrados, assim como todo o nosso ser. A Bíblia diz que não pode jorrar da mesma fonte o doce e o amargo (Tiago 3:11) e, com toda a influencia musical ao nosso redor, como temos reagido? Temos influenciado ou sido influenciados? Podemos profetizar através de canções e influenciar o mundo ao nosso redor. Como você tem usado seus lábios para propagar o Reino de Deus?

Patrícia Sá é ministra de louvor e discipuladora da Rede JUMP.

1 troca[s] de idéia[s]:

Unknown disse...

Em nome de Jesus vamos transformar nossa nação atravez da adoração e louvor ao Reis dos Reis Senhor dos Senhores.
acabando com a promisquidade instalada atraves da misica que é conhecida como cultural, afligindo a moral...

Postar um comentário